Abertas inscrições para o Conselho Deliberativo do Iprevi

Inscrições devem ser realizadas até o dia 21

Abertas inscrições para o Conselho Deliberativo do Iprevi

Até o próximo dia 21 deste mês, os servidores efetivos ativos e inativos podem se candidatar para as vagas do Conselho Deliberativo do Iprevi. O requerimento de candidatura deve ser realizado no Setor de Protocolo do Instituto de Previdência dos servidores municipais de 10 às 16 horas.

Os conselheiros devem deliberar sobre a proposta orçamentária anual do Instituto, sobre a extinção ou criação de vagas do quadro de pessoal, planos de aplicações financeiras dos recursos do Instituto, bem como de seu patrimônio, a contratação, por dispensa ou inexigibilidade de licitação, de consultorias, assessorias e auditorias externas para desenvolvimento de serviços técnicos especializados propostos pelo Diretor Presidente do Instituto.

Além disso, o Conselho funciona como órgão de aconselhamento à Presidência do Iprevi, nas questões por ela suscitadas, e também trabalhar na elaboração e aprovação do Regimento Interno do Conselho. Outro assunto a ser tratado pelos conselheiros é sobre a aceitabilidade de doações e legados com encargos.

Os representantes, que devem ser eleitos no dia 1º de julho, terão um mandato de dois anos. A eleição do conselho será realizada no Teatro Municipal de Viana, em Viana Sede, com previsão de início as 9 horas da manhã, e término marcado para as 16 horas. A posse dos novos conselheiros deve ocorrer no dia 22 de julho.